quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Que alegria, começar esse novo espaço para trocarmos prosa. Fique a vontade para pitacar, pois esse espaço também é seu. Aos amigos do Jornal da Região um grande abraço e essas breves reticências...


Mais um ano. Essa divisão louca de tempo que nos dá sempre essa eterna sensação de recomeço. Essa abençoada sensação de recomeço. Quem não se lembra de da sensação boa de começar um novo ano escolar. Agora o tempo nos dá esse presente: um caderno branco para começarmos a escrever a nossa estória em 2012. Todos os dias reservados para escrevermos a matéria com a nossa caligrafia.

As coisas certamente continuarão como antes, mas a mudança que precisamos está dentro de cada um de nós e na nossa maneira de encararmos o mundo. A bem da verdade a vida todos os dias coloca uma série de reticências para que continuemos a construir a nossa versão do tempo. A vida nos dá os fatos e coloca três pontinhos para que decidamos o que fazer com eles.

Aquele chato infelizmente vai continuar sendo um chato, mas aprenda a procurar outras qualidades. Se o serviço é duro veja os resultados positivos que produz. Se o emprego está demorando aparecer, aprenda a fazer outra coisa. Aquela moça não te dá bola, olhe a sua volta e veja quantas pessoas bacanas. Seja mais otimista. Acredite mais em você. Albert Einstein dizia que a maior evidência da insanidade é fazer a mesma coisa e esperar um resultado diferente.

Se você quer outros resultados, então, mude a sua maneira de fazer as coisas. Se abra para a vida e a vida se abrirá para você. Tenha sempre a cabeça nas nuvens e os pés firmes no chão. Não deixe que a magia de ter um novo ano se consuma nos dias desperdiçados do calendário sempre tão apressado. Aproveite esse efeito psicológico e recomece de verdade. Se necessário for, recomece a cada dia. Antes de esperar que as pessoas sejam melhores com você, tenha o firme propósito de ser melhor com as pessoas. Você verá que isso rapidamente fará toda a diferença.

Milagres e bênçãos estão por toda parte. Abra seus braços e receba tudo de bom que tem por aí. Estenda a sua mão e ofereça tudo de bom que você tem para dar. Acredite sinceramente: 2012 será o melhor ano da sua vida. Agora, faça isso acontecer. Pense novo, olhe novo, faça um ano novo. E fechamos com Drummond: Feliz Olhar Novo...

Nenhum comentário: